5 produtos para cuidar da barba que todo barbudo tem que ter

Você já passou da fase em que a pele coça, que o suor entre o papo e o pescoço incomoda, e até da desaprovação do seu chefe ou de algum familiar. Estou mentindo? Realmente meu amigo, ter barba grande não é pra qualquer um.

A barba faz bem pra saúde, faz bem para a pele e também para a auto estima. Para muitas mulheres, a maioria eu diria, os barbudos são os preferidos. Faça amor, não faça a barba, disseram elas.

Quem somos nós para discordar?

Mas deixar de fazer a barba não quer dizer que você tem que virar um homem das cavernas e simplesmente deixar a testosterona tomar conta da sua aparência. Nada disso.

Seja porque elas gostam ou porque queremos manter um estilo, cuidar dos nossos pelos faciais é essencial. Chega de coceiras, mau cheiro, fios secos e sem hidratação, caro barbudo. Conheça 5 produtos que você precisa ter para cuidar da saúde e aparência da sua barba.

Shampoo para barba

Chega de usar shampoo de cabelo na barba. Eles não foram elaborados para isso e devemos usar a evolução desta ciência para o nosso bem. Seu cabelo é diferente da sua barba, sua pele facial é diferente do couro cabeludo, isso sem falar que a barba está muito próxima da boca e o contato do shampoo convencional não é nada agradável.

Para os barbudos, hidratar os pelos da barba com o shampoo dedicado vai fazer toda a diferença tanto na saúde dos fios como na aparência. Portanto, o primeiro produto que todo barbudo deve ter é um shampoo para barba.

Shampoo para Barba Jungle Boogie - Sobrebarba
Shampoo para Barba Jungle Boogie – Sobrebarba | Mr Urban

Balm para a barba

Nem só os barbudos precisam de um balm. Um balm para barba pode muito bem ser usado para você que está deixando a barba crescer ou para quem tem uma barba média. Isso porque o balm vai hidratar os fios e vai fazer bem para a sua pele, inclusive o balm pode ser usado como pós barba. Está pensando em ter uma barba grande e saudável? Já pode começar a usar balm, nossa segunda sugestão.

Balm para Barba Midtown - Barba Urbana
Balm para Barba Midtown – Barba Urbana | Mr Urban

Óleo para barba

O óleo para barba também hidrata e deixa os fios mais fortes. Para quem é barbudo, sabe o quanto é embaraçoso ver seus pelos quando caem, principalmente em uma mesa de jantar. Cuidando da barba, hidratando e usando óleo as chances de isso acontecer diminuem. Não posso deixar de falar na facilidade para pentear sua barba após o uso do óleo além da fragrância que um óleo pode proporcionar que é muito prazeroso. Nossa terceira sugestão de produtos para os barbudos.

Óleo para Barba Citrus Woods - Barba Brava
Óleo para Barba Citrus Woods – Barba Brava | Mr Urban

Cera de bigode

Quer modelar o bigode ao melhor estilo handlebar? Use uma cera especializada para bigodes. Os fios do bigode as vezes se tornam rebeldes e fica difícil de pentear sem nenhum produto. Faça seu estilo e use uma cera de bigode.

Cera de Bigode - Usebarba
Cera de Bigode – Usebarba | Mr Urban

Pente para barba

Para quem tem barba grande sabe a importância deste item. Ajustar os fios da barba como queremos não é tarefa fácil. Mas não se esqueça, pente para barba deve ser de madeira. Isso porque os pentes de madeira retira a eletricidade estática dos fios. Fios sem eletricidade estática são menos rebeldes e mais fáceis de domar. Os pentes de madeira também distribuem melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumulem na raiz e as pontas fiquem secas. Segue a nossa sugestão de pente de madeira.

Pente de Madeira Barba e Cabelo - Barba de Respeito
Pente de Madeira Barba e Cabelo – Barba de Respeito | Mr Urban

Esta publicação é uma parceria do blog Guia Estilo Masculino com a loja Mr. Urban. Mais produtos masculinos em http://www.mrurban.com.br/