Estilo indie masculino, a moda que vem da música

Desde quando os homens deixaram de se vestir com ternos, chapéus e sapatos, ele se faz presente. Como o próprio nome diz, ele vem de Independente e hoje está cada vez mais atrelado aos músicos das bandas Indie. O estilo indie masculino que falamos hoje, é sim uma moda que vem da música.

Roupas bem ajustadas, camisetas ou camisas casuais, botas, tênis do tipo all star e casacos ou jaquetas abertos são as peças preferidas de um tradicional Indie, muito próximo do estilo Rocker porém menos agressivo. Há também o estilo que vem das ruas e dos festivais indies, onde o estilo masculino começou a caminhar junto com o estilo indie feminino: roupas estampadas, camisetas mais largas, chapéus, óculos e muitos outros acessórios, uma herança dos festivais mais antigos e da cultura Hippie.

 

O estilo Indie inspirado nas bandas

Mais usual para o trabalho ou para ir em uma festa. Muitas bandas Indie tem este estilo com roupas mais justas e sempre muito bem alinhados. O estilo como um todo se confundi muito com o Hipster, e eu diria que o Hipster é uma vertente do Indie já que o Hipster gosta de ser independente e também  fugir dos padrões. Talvez a barba faz a diferença, já que os Indies preferem ter a pele lisinha e ficar com a aparência mais jovem.

Estilo indie que vem das ruas

Um estilo mais despojado e nem sempre com roupas justas. Os acessórios como colares e chapéus são os mais comuns. A camiseta neste estilo tem a gola em U ou canoa, e passa a impressão de ser de tamanho maior, inspirado nos anos 80. As estampas vão para o lado étnico, bastante comum em festivais.

Bandas que inspiram o estilo Indie

Década de 70 – Velvet Underground

Década de 80 – The Smiths

Década de 90 – Blur e Weezer

 

Anos 2000 – The Strokes e The Libertines

 

Anos 2010 – The Phoenix

Estilo Indie Phoenix

  • Músicos de bandas Indies sempre muito estilosos.

  • Matheus Gomes

    Queria saber qual o nome do chapéu. Sabe me dizer?

    • Fala Matheus. Os chapéus pretos são os fedoras de aba grande e o mais curto de cor clara é um pork pie. Na internet você encontra lojas especializadas de chapéus e tem os dois modelos. Espero ter ajudado. Continue acompanhando o blog. Abs.

  • Guilherme Marques

    Estou procurando recomendações de locais em SP onde encontrar roupas, estou muito cansado do padrãozinho C&A e Renner, onde encontro roupas como essas?

    • Fala Guilherme, blz?

      Roupas neste estilo Indie vc pode encontrar nas lojas da Augusta. Tanto do lado centro como ali perto da galeria ouro fino e na própria galeria vc vai encontrar calça skinny, camisetas, camisas diferentes com cortes legais. Vale a pena andar a rua de ponta a ponta.
      Se vc curtir comprar online, na internet tem diversas possibilidades também. Me fala exatamente o q vc procura que eu tento ajudar.

      Valeu por comentar.

  • vagner kavallera

    Fala Fernando tudo bem? você me indicaria algum site para comprar roupas nesse estilo?
    Também acho que vou lá na Augusta dar uma olhada nas lojas!!
    Vlw abração!!!

    • Fala Vagner, blz e ai?
      O que mais precisamente você queria? O interessante é que você pode ir comprando coisas em diversas lojas tradicionais e montar seu estilo. Como disse e você captou (para quem é de SP fica fácil), lá na Augusta tem bastante lojas. Brechós também são boas opções, mas tem que garimpar muito. O que eu tenho feito ultimamente é ido em costureira e alfaiates para ajustar minhas roupas. Vale muito a pena!
      Valeu por comentar!

      Abraço!

  • Alex Saraiva

    Quais os sites que vedem esse tipo de roupa?

    • E ai Alex…Qual roupa para ser mais específico? Praticamente tudo você pode encontrar em fast fashions como Dafiti, C&A, Renner, Americanas.com. As peças mais difíceis são os blazers e as camisetas com a gola canoa, que eu sugiro pesquisar no mercado livre. As camisetas gola canoa, mais esgarçadas você mesmo pode cortar uma camiseta básica. Existem diversos tutoriais no youtube. Lembra que o caimento para ter um estilo assim é o principal, por isso sugiro sempre ir em uma costureira e deixar a roupa com a sua cara e no tamanho certo!