Máscara de dormir inteligente acaba com a insônia em 10 minutos

Nem todas as noites conseguimos pegar no sono rapidamente. Ansiedade, estresse, dores, falta de exercícios físicos, má alimentação… São diversos fatores que nos levam a uma noite mal dormida. O preço? Insônia, sono agitado, dificuldade em repousar entre outros.

Cerca de 38% dos trabalhadores brasileiros sofrem com algum distúrbio do sono, segundo o ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil). Se no Brasil o número já assusta, imagina no mundo todo.

Após anos de pesquisa, um grupo de engenheiros e designers decidiram melhorar a vida de milhões de pessoas, criando um dispositivo parecido com uma máscara de dormir com óculos de realidade virtual, que promete fazer a pessoa entrar em sono profundo e natural em 10 minutos. Sério?

Batizado de ‘Sana Sleep’, produzido pela companhia Sana Health, o gadget trabalha através da estimulação de luz e som neuro modulada, ou seja, através de um sensor, ele capta e monitora flutuações no seu sistema nervoso e adequa luz e som que irão te colocar para dormir.

Máscara para dormir inteligente na cama

O Sana também fornece relatório sobre seu sono diariamente, para você acompanhar sua saúde e bem estar.

A empresa prevê o lançamento para o segundo semestre de 2018 e o dispositivo custará US$ 400,00 (R$1275,00). Sites de tecnologia já apontam o gadget como a mais promissora máscara de dormir inteligente.

O que você acha?

Mais informações em http://sana.io/

Sana máscara de dormir inteligente

Sana máscara de dormir gadget

Sana sleep máscara de dormir

  • Geninha Araujo

    Não tem nada idêntico, que já esteja à venda, e seja um bocado mais baratinho? Rs

    • Tem outros tipos de dispositivos legais para ajudar a dormir melhor. Já vi cobertores que mantém uma temperatura legal, almofadas sonoras, protetor auricular inteligente e até outras máscaras, mas com funcionalidade diferentes. Difícil encontrar por aqui no Brasil. 🙂