O estilo rocker masculino no dia a dia

Let’s rock! Sim meu amigo. É possível você ter atitude e um estilo rocker sem parecer um vocalista de uma banda Glam Rock dos anos 70 e 80.

Claro que você pode usar o que quiser, e deve. Só acho que existem momentos certos para extravasar e usar algumas roupas ou maquiagens ao estilo Twisted Sister ou Motley Crue.

Você pode abusar de acessórios como pulseiras, colares, botons, chapéus e óculos escuro. Peças rasgadas ou surradas como calças jeans, jaquetas jeans, coletes, jaquetas de couro e camisetas desleixadas. Pode também ser um roqueiro mais arrumadinho de camisa e até blazer. Abuse das sobreposições. Quando o assunto é calçado, um dos itens preferidos pelos roqueiros são as botas, mas quando o assunto é tênis… all star sempre é o mais lembrado.

Cabelo? Hoje o cabelo comprido não é mais fundamental para mostrar sua atitude rock’n roll. Cabelos penteados com gel ou cera, inspirados no estilo rock a billy também estão em alta.

Aliás, falando em atitude, acho que estilo rocker vai muito além da roupa que você usa. Confira alguns looks que eu separei para você se inspirar, e tenha uma atitude rock’n roll.

Você gosta de rock? Qual rockeiro você acha mais estiloso?

lenny kravitz óculos rocker
Lenny Kravitz tem um estilo bem rock’n roll sem exageros. Os acessórios prediletos do roqueiro são os óculos.

estilo rock camiseta branca
Camiseta branca e calça preta, não tem como errar. Dobre a manga da camiseta e não precisa estar bem passada.

Willy Cartier estilo rock
O ator francês Wiily Cartier tem um estilo bem rock’n roll. Nesta foto ele usa calça preta e camiseta cinza com estampa. A casaco na cintura deixa o look descontraído.

estilo rocker camisa estampada
A camisa estampada com um corte ajustado, cabelo desalinhado e bota. Look bem rock’n roll.

camiseta cortada rock calça justa
A calça bem justa, bota de bico fino e camiseta cortada. Vale a pena para quem é magro e sarado.

rock tatuagem all star
Cabelo arrepiado e bagunçado, roupa escura e bem ajustada, óculos e barba. Detalhe para o all star na foto. As tatuagens dão um ar ainda mais agressivo.

punk moderno jaqueta e botons
Tatuagens, jaqueta de couro, cabelo bem penteado para trás e Botons espalhados pela jaqueta. Um punk moderno.

jaqueta de couro rocker
Jaqueta de couro é a peça coringa para quem quer ter um estilo rocker. Esta da foto está em alta e nunca sai de moda. Use com preto e o estilo está pronto.

estilo rock chapéu jaqueta de couro
Calça preta, jaqueta de couro, bota preta e chapéu. Mais uma vez o chapéu com a atitude rock’n roll.

jaqueta de couro e camisa
Dá para usar jaqueta de couro com uma camisa. Os acessórios e o penteado deixa o estilo mais rock.

rock indie camisa jeans
A camisa jeans se tornou uma peça chave. Os indies mais arrumadinhos utilizam bastante.

sobreposição de peças rock
Não precisa ter um ar sombrio para ficar rock’n roll. Lenços e sobreposições ficam bem legal. Destaque para o colar com um comprimento maior.

estilo rock grunge
O estilo grunge teve um papel importante também na moda. O jeito bagunçado de se vestir com a camisa flanelada fizeram história. No look, um grunge mais modernizado.

nirvana estilo rock grunge
E por falar em grunge, não posso esquecer do Nirvana. Kurt Cobain parecia ser o cara mais desligado com moda,e por isso criou seu próprio estilo. Tem atitude mais rock?

 

  • Léo Oliveira

    Difícil achar uma jaqueta foda sem ser aquelas do mercado livre de procedência e qualidade duvidosas…

    • Bem isso mesmo Léo. Na Farfetch tem bastante opções, mas tem que desenbolsar um bom dinheiro também. Se você tiver a oportunidade de visitar cidades turísticas serranas como Monte Verde, Campos do Jordão ou cidades do Sul, até pode ficar mais fácil encontrar uma boa jaqueta de couro.