Os melhores conhaques do mundo por categoria em 2016

Todo ano ocorre o World Cognac Awards, uma premiação que é realizada desde 2007 onde diversos especialistas (jornalistas, varejistas, hoteleiros, barmans, entre outros) avaliam e elegem os melhores conhaques do mundo. Todo produtor de conhaque pode se inscrever, mais informações em http://www.worldcognacawards.com.

São diversas etapas no decorrer do julgamento e ao final de todo o processo são eleitos além dos melhores designers, os melhores conhaques, no qual vamos falar. As principais categorias são: Superior Quality, V.S., V.S.O.P. e X.O.

V.S.: Very Special, uma categoria com conhaques standards, com mínimo de 2 anos de envelhecimento em barris de carvalho.

V.S.P.O.P.: Very Special Old Pale, categoria com conhaques de no mínimo 4 anos de envelhecimento.

X.O.: Old Extra, categoria para conhaques com mínimo de 10 anos de envelhecimento.

Superior Quality:  melhor conhaque do mundo feito com edições especiais.

Larsen V.S., melhor conhaque na categoria Very Special

Conhaque Larsen V.S. vem da região de Fins Bois, em uma garrafa de 700 ml e teor alcoólico de 40%. O preço da garrafa está em torno de 35 Euros.

Frapin V.S.O.P., melhor conhaque na categoria Very Special Old Pale

Frapin vem da região de Grande Champanhe, da França. Sua garrafa contém 700 ml de conhaque com teor alcoólico de 49%. Seu preço vai de 45 a 80 dólares.

 

 

Louis Royer X.O., melhor conhaque na categoria Old Extra

Produzido na região de Charente na França, a garrafa vem com 700 ml do líquido que possui teor alcoólico de 40%. No exterior a garrafa custa entre 90 e 200 dólares.

Frapin Multimillésime No. 6, melhor conhaque do mundo

Esta categoria julga apenas edições especiais, com qualidade superior aos tradicionais conhaques. O Frapin Multimillesime No. 6 foi criado usando conhaques Grande Champagne a partir dos anos 1986, 1988 e 1991. Foram produzidas apenas 2700 garrafas desta iguaria e o valor era de aproximadamente 300 Euros.

 

  • Claudio Velozo

    E eu pensando que tomando Contreau tava abafando…

    • hahahahahahhaha… Fiquei com vontade de experimentar todos. Coisa fina mesmo. Valeu por comentar. Abs,