Melhores blogs de moda masculina – 2016

O fashion influencer Antonio Centeno do blog Real Men Real Style, fez um estudo com mais de 400 blogs e websites de moda masculina ao redor de mundo, e resolveu listar os TOP blogs de 2016 de acordo com alguns fatores que ele considera essencial para que o blog seja considerado bom. São eles:

  1. Qualidade da escrita
  2. Multimídia
  3. Volume de conteúdo
  4. Singularidade
  5. Interação com o público
  6. Praticidade na orientação
  7. Comunidade
  8. Experiência do usuário
  9. Design e Imagens
  10. Networking e Interação com a indústria da moda

A intenção de compartilhar este raking, é que você conheça mais blogs (caso não conheça os listados) ou até mesmo conteste a opinião de Antonio, mesmo ela contendo embasamento e conhecimento específico, afinal, cada um tem seu gosto e suas particularidades em cima dos 10 fatores.

TOP 10 blogs de moda masculina segundo Real Men Real Style

1 – Gentleman’s Gazette

Gentlemans Gazette Home

URL: www.gentlemansgazette.com

Um site para um público elegante e que vive bem. Alfaiataria e roupas mais formais é o forte do blog que tem  anúncios do ebook do criador em uma home page bastante comercial. O site contém também uma loja própria, onde comercializa acessórios para um público seleto, além de conteúdo para homens que apreciam um lifestyle de Gentleman.

Os posts do blog são completos! Muita informação, com histórias, imagens, vídeos, explicações, imagens descritivas… Um banquete de conhecimento sobre como se vestir bem. É tanta informação, que os posts acabam ficando em um tamanho exagerado, e para quem tem pouco tempo ou preguiça, pode acabar virando um tédio.

2 – Dappered

Dappered Home

URL: http://dappered.com/

Um blog de lifestyle masculino com estilo bem tradicional mas com um diferencial muito bacana que é o forum, que mesmo nos dias de hoje com disqus e facebook tem um público ativo. Apesar de falar sobre mulheres, comportamento e drinks, o foco maior é o estilo masculino de se vestir bem. Muitas dicas de moda para homens que se vestem casual e de forma madura.

Os posts vem acompanhados de referências de onde comprar as peças citadas, e em algumas situações o autor faz questão de divulgar promoções bem interessantes.

3 – Effortless Gent

Effortless Gent Home

URL: http://effortlessgent.com/

O blog tem uma linguagem fácil e uma leitura agradável que engaja os leitores. Com dicas valiosas e de fácil entendimento, o foco do blog são as roupas atemporais e dicas para ficar bem vestido a partir delas.

No conteúdo além dos posts, há uma loja de roupas e também a comercialização dos guias e cursos, que me chamaram bastante atenção. Um exemplo é um curso de como deixar seu guarda-roupas enxuto, com o que realmente valha a pena. Como ele mesmo diz, independente de altura, idade ou peso, o ideal é ter peças de roupas atemporais e que combinam. A partir dos seus guias e cursos, ele cria diversos posts, linkando muito bem seu material.

4 – I am Alpha M.

I am Alpha m. blog

URL: http://www.iamalpham.com/

Aaron Marino é o cara por trás deste projeto muito legal chamado I am Alpha M., composto por seu canal no Youtube com mais de 1 milhão de inscritos e também o  blog, uma extensão deste canal.

Com seu jeito animado, carismático e desenvolto, Aaron tem o dom da oratória e consegue fisgar rapidamente seu espectador com dicas de como se vestir em diversas ocasiões, onde comprar roupas, como fazer diferentes tipos de treinos entre muitas outras.

Se você já pesquisou alguma dica de moda em inglês na busca do youtube, provavelmente você já se deparou com ele, se ainda não fez isso, vale muito a pena acompanhar as dicas de Aaron.

5 – Articles of Style

Articles Of Style

URL: http://articlesofstyle.com/

Idealizado por 4 caras super influentes no mundo da moda, o blog tem editoriais excelentes, matérias com personagens interessantes, dicas, e-commerce, além de um guia de estilo que divide e mostra bem os estilos de vestir dos homens.

Dan Trepanier, Alex Crawford, Will Howe, & Karen Bailey são os nomes por trás deste projeto, que mostra um lifestyle masculino para homens que buscam se vestir bem com uma pegada de homem de negócios que vai do casual ao mais formal. Muito bom para quem está querendo impressionar através do estilo.

6 – Fashion Beans

Fashion Beans

URL: http://www.fashionbeans.com/

Um dos blogs mais conhecidos e seguidos do mundo, o Fashion Beans é praticamente um portal do lifestyle masculino.

Confesso que este é um dos blogs que me inspirou a mudar a linha editorial do He Hype. Notícias, novidades, tendências, sneakers, relógios, beleza masculina… São diversas dicas e inspirações que vale a pena acompanhar.

Ponto positivo para o espaço dedicado ao street style com fotos para lá de inspiradoras com um get the look dessas produções. Vale a pena!

7 – Permanent Style

Permanent Style

URL: http://www.permanentstyle.co.uk/

Considerado o mais importante blog de moda masculina do Reino Unido, o Permanent Style representa muito bem os britânicos e sua elegância.

Este projeto do jornalista Simon Crompton, traz aos leitores matérias sobre o universo que envolve a moda masculina. Simon visita fábricas ao redor do mundo, entrevista alfaiates ilustres, designers da moda e isso faz com que o jornalista se torne ainda mais influente e no meio.

O blog conta também com dicas e lookbooks do próprio autor, tudo voltado para quem está interessado em se tornar um expert em se vestir elegantemente. Vale muito a pena conhecer a categoria de sapatos!

8 – Masculine Style

Masculine Style

URL: http://masculine-style.com

Tanner Guzy é o cara por trás do oitavo colocado desta lista. Masculine Style é um blog com cara de blog tradicional, com posts corridos, poucas categorias mas com informação clara e concisa.

O autor consegue expressar suas ideias e passar as informações necessárias em poucas linhas e poucas imagens, portanto se você está esperando ver muitas inspirações através de imagens este não é o blog. A ideia aqui é aprender e absorver.

Tanner diz em seu testimonial, que suas roupas reflete o que você é e o que você faz, por isso teve que adaptar seu estilo. Há aproximadamente 10 anos ele é um homem elegante que está acostumado e que se sente confortável com um terno e gravata.

9 – He Spoke Style

He Spoke Style

URL: http://hespokestyle.com/

Brian Sacawa é um músico e ex piloto de bicicleta responsável por este blog sensacional que é o He Spoke Style.

HSS, como ele mesmo se refere a sua criação, conversa com um público premium sobre dicas de higiene, viagem além de demonstrar um lifestyle de Gentleman. Realmente, as inspirações aqui são para homens que querem ser elegantes e refinados ao estilo do próprio autor.

Brians é o personagem principal do blog. Suas matérias e dicas vem através dos seus looks, que aliás, são sempre impecáveis. Há também um guia de estilo, muito bem tageado, mostrando estilos, tipos de sapatos, roupas de acordo com situações e estações do ano, também com Brian. Muito inspirador!

10 – George Hahn

George Hahn

URL: http://georgehahn.com/

O blog homônimo de Gerge Hahn foi criado com intuito de mostrar para todo o público, não só a minaria que tem muito dinheiro, uma forma de ter estilo e se vestir bem com menos dinheiro. Aliás, estilo para George vai muito além da forma de se vestir, por isso ele tem uma editoria voltada para o lifestyle, onde ele fala de filmes, fotografia, música, livros entre outros assuntos.

Muito bem pontuado em suas categorias, George Hahn diz que o leitor é também um editor do blog onde ele dá os devidos créditos para aqueles que sugerem pautas à ele.

Blogs de moda masculina – posição 11 à 20

11 – Street Etiquette

12 – Restart Your Style

13 – Men’s Style Pro

14 – Style Girlfriend

15 – The Sartorialist

16 – The Modern Gentleman

17 – Off The Cuff

18 – Image Granted

19 – Black Lapel’s The Compass

20 – Ashley Weston

 

São blogs bons, complexos, completos, interativos, simples… São diversos, mas são muito bem feitos e com conteúdo para todos os gostos. Espero que você absorva o que estes influentes da moda tem a mostrar e sinta-se inspirado. Sentiu falta de algum blog na lista?