Adidas Superstar, o sneaker que nunca sai de moda
Ele surgiu em 1969, das quadras de basquete para entrar na história da cultura pop. Quase 40 anos depois o Adidas Superstar, o sneaker que nunca sai de moda, continua sendo um ícone da marca mundo à fora.
Levou um ano para ele virar febre nas ruas, pois só em 1970 o sneaker começou a ser comercializado. Antes disso somente os jogadores do esporte mais popular dos Estados Unidos ~apenas isso ~ tinham acesso aos tênis.
Adidas Superstar, RUN DMC e a cultura POP
Sabemos que o basquete é um dos grandes influenciadores para que um sneaker faça sucesso. A outra grande influência? Os rappers! É a cultura das massas, principalmente nos Estados Unidos.
Foi na década de 1980 que o grupo de rap RUN DMC alavancou o Superstar, transformando-o em um ícone da cultura POP. Shows, fotos, aparições em TV… Era difícil desvincular o trio dos tênis, tanto é que logo eles assinaram um contrato com a própria Adidas, algo raro para a época, e a coisa tomou proporções ainda maiores. RUN DMC produziu uma música com o nome My Adidas e viajou os Estados Unidos com a turnê Adidas.
Superstar nos dias de hoje – Fashion e Colorido
O Rap ainda faz parte da cultura do Superstar e vice-versa. Nos dias de hoje, Pharrell é o principal garoto propaganda da Adidas Originals quando o assunto é música. Junto com a marca, ele relançou dentre diversos tênis o Superstar, porém com uma nova roupagem.
Já quando o assunto é moda, o próprio tênis fala por si só.
Superstar é muito mais que um tênis, ele é cultura, estilo de vida e muito mais. Talvez seja por isso que ele é o queridinho de fashionistas, itboys, artistas, esportistas… e muito sneakerheads por ai.
Veja alguns outfits com Superstar para inspirar.
Veja mais sobre o Adidas Superstar no Wikipédia (em inglês).