Carros esportivos usados e seminovos por até 50 mil reais
Carro esportivo não é pra qualquer um. Tem que ter adrenalina correndo pelo corpo e espírito jovem. Além de bonitos, essas máquinas tem que mostrar um ótimo desempenho para não decepcionar seu condutor.
Com acessórios diferenciados, muitas vezes estilizados, motor potente e design arrojado, os carros esportivos não são considerados carros baratos. Tirar um esportivo zero KM da fábrica exige uma reserva financeira considerável. Pensando nisso resolvi pesquisar e apresentar para você alguns carros esportivos que usados ou seminovos custam até 50 mil reais. Não acredita? Então segue a lista e já comece a ponderar ter um carro esportivo na sua garagem.
Honda Civic SI – até 2010
O primeiro Civic SI foi lançado no ano de 2007 e desde então sempre apareceu nas melhores listas como um dos carros mais potentes e mais admirados do Brasil. Com um ótimo custo benefício, este esportivo possui rodas de 17 polegadas, aerofólio, direção eletrônica e o design interno com detalhes em vermelho. O motor? Um i-VTEC 2.0 com mais de 190 cavalos. Ele vai de 0 a 100 em 7,9 segundos. Um esportivo bonito, elegante e muito responsa.
Citroen DS3 – até 2013
Baseado no C3, acredite se quiser, o DS3 é um carro hatch muito bonito, estiloso e potente. Ele possui duas portas e um design arrojado. É considerado uma submarca de luxo dentro da Citroen. Rodas com acabamento diamantado de 17 polegadas, interior cheio de inovações tecnológicas e muito bonito além de uma barbatana na lateral que deixa o carro mais agressivo. O motor é um 1.6 turbo com 164 cavalos e câmbio de 6 marchas. Seu consumo é estimado em 11,6 KM/L na cidade. Potente e econômico.
Mini Cooper S – até 2010
Praticamente um BMW pequeno e cheio de estilo. O motor é o mesmo 2.0 do BMW 320i com 192 cavalos. Ele possui suspensão adaptativa com três modos de condução: Green (econômica), Sport e Mid, intermediário. Assim como potente ele pode se manter mais econômico. Depende de você. A segurança é um dos pontos fortes da Mini e ele vem também com airbags laterais. Um clássico repaginado, potente, seguro e bonito.
Fiat Bravo T-Jet – até 2014
Um hatch médio esportivo com motor de 1.4 turbo e 152 cavalos de potência. Seu acabamento é digno de um carro esportivo com rodas de 17 e detalhes que deixam o carro especial como por exemplo seu teto solar característico da Fiat. Seu câmbio possui 6 marchas e ele conta com controle de tração, airbags laterais e GPS de fábrica.
Fiat Punto T-Jet – até 2014
Um compacto da Fiat com as características esportivas bastante claras, tradicional da marca. O Punto T-Jet usado tem o preço bastante em conta para quem está com a grana mais curta e quer um esportivo. Com motor 1.6 16v turbo, câmbio de 6 marchas ele tem um ótimo consumo para um carro esportivo e faz 11 KM/L em média na cidade. Seu design é o ponto forte e peças do interior são as mesmas utilizadas no Alfa Romeo.
Volkswagen Jetta TSI – até 2012
Por ser um sedã médio o Jetta TSI é também considerado um carro de luxo, digno de um homem elegante com características esportivas. O design é bem próximo dos tradicionais Jettas e deixa a desejar por isso. Falta algo mais característico para um esportivo. Ele vem com controle de tração e motor com 2.0 TSI com 200 cavalos de potência. O ponto forte dele é o espaço interno e toda a elegância de um carro.
Renault Sandero RS – até 2017
Mais um hot Hatch com ótimo custo benefício. Pelo valor de 50 mil reais você pode encontrar seminovos do Sandero RS e isso já conta muitos pontos. Com motor 2.0 16V aspirado de 150 cv, ele chega a fazer de 0 a 100km em 8 segundos. Seu design tem características de um esportivo com detalhes em toda a carroceria e rodas de 17. Seu consumo não é um dos mais atraentes mas ainda assim é um carro bem interessante.
Peugeot 308 Griffe – até 2014
Um Hatch médio que sofreu com a forte desvalorização no seu início e fez com que pudesse parar nesta lista. Apesar da desvalorização ele tem um excelente custo benefício. Com design moderno e muito bonito por sinal, ele possui motor 1.6 THP a gasolina de 165 cv e câmbio automático de 6 marchas. Apesar de esportivo ele tem poucas características de tal. Seu consumo urbano também não agrada.
Pesquise bastante sobre o carro que você deseja comprar. Um carro esportivo não é para qualquer um. Sabemos que eles possuem peças mais caras na hora da manutenção. Os seguros e IPVA destes carros também costumam ser mais caros, portanto é importante uma conversa com outros donos e uma pesquisa minuciosa.
Você também curte carros esportivos? Sonha em ter algum específico? Qual seu preferido? Conte pra gente.