Depilação íntima masculina – como fazer e porque
A maioria dos homens não estão acostumados a depilação e pode ficar nervoso em levar uma lâmina para uma área sensível do corpo, seja a pubis, a virilha, o saco…porém é muito mais fácil do que você pensa, e o risco de se cortar é mínimo se você apenas seguir alguns cuidados.
Claro que há prós e contras, como quase tudo na vida. Por isso acho importante te lembrar disso caso ainda esteja na dúvida. A conclusão, você mesmo tira.
Confira alguns benefícios de fazer uma depilação íntima sozinho
Resultados rápidos e instantâneos
Pele lisa aveludada
Maior sensibilidade e prazer
Área púbica mais cheirosa e limpa (cabelo coleta odor)
Mais sexualmente atraente e convidativo
Melhora o contato íntimo
Faz seu pênis parecer maior (pelos pubianos podem esconder boa parte)
Menos caro e mais discreto do que depilação com cera ou depilação a laser
Porém nem tudo são flores. Há também alguns efeitos negativos caso não tomar cuidado.
Aqui estão alguns dos efeitos desanimadores
Irritação da pele
Queimadura por conta da lâmina
Cortes acidentais
Risco de infecção
Recrescimento de pelos de forma dolorosa ou incômoda
Coceira na pele
Espinhas
Pelos encravados
Risco aumentado de transmissão de DST
No entanto, muito disso pode ser evitado, e eu vou explicar como evitar alguns desses problemas.
Existem duas maneiras de raspar suas partes mais íntimas
(Não vou considerar a parte das nádegas ou do ânus)
Lâmina de barbear manual (como a que você usaria em seu rosto).
Maquininha elétrica (qualquer uma que seja).
Independentemente da sua escolha, este tutorial vai te ajudar em ambas as abordagens.
Lâmina Manual ou Maquininha: qual é melhor para a depilação íntima?
“Melhor” é relativo ao tipo de resultados que você espera e à quantidade de esforço que você deseja fazer para raspar suas partes íntimas. Com a lâmina, você pode conseguir uma depilação muito suave e rente com algum tempo e esforço, enquanto alguns tipos de maquininha se torna mais fácil, mas talvez menos suave.
Vá com uma lâmina ou barbeador manual se quiser. . .
. . . a depilação mais limpa, mais próxima e mais suave possível; este método requer um pouco mais de esforço, mas é a melhor maneira para os caras que gostam de algo inteiro nu. Pele lisinha mesmo.
Vá com alguma maquininha elétrica se quiser…
. . . apenas aparar a área ou fazer uma depilação mais rápida e simples.
Este segundo método é ótimo se você quiser deixar algum cabelo ou raspar rapidamente sua virilha e púbis sem toda a confusão.
Confira também alguns materiais importante de barbear que você vai precisar para ajudar na depilação
Aqui estão os suprimentos de barbear necessários.
Se você escolher uma lâmina manual, você precisará:
- Lâmina de barbear premium
- Óleo de pré-barbear
- Creme de barbear não perfumado e emoliente
- Antisséptico
- Pó corporal
Se você usar um body groomer elétrico ou alguma outra maquininha, você vai precisar:
- Maquininha
- Antisséptico
- Pó corporal
Dicas de escolhas dos produtos para uma depilação mais segura e confortável
Lâmina de barbear – barbeador
Sob nenhuma circunstância você deveria levar uma lâmina barata para suas partes. Se você fizer isso, você está pedindo para ser cortado. Essas lâminas baratas, simples e de lâmina dupla não são boas: você precisa fazer algo bom e sério.
Busque um barbeador que envolva suas lâminas e que impeça que você se depile muito rente (pele e lâmina) – a região ali é bem sensível, não esqueça disso. Uma escolha de um barbeador ou lâmina que minimiza drasticamente a irritação faz toda a diferença.
Não dá para garantir que você não vai ver alguma irritação, pois isso é de pessoa por pessoa além do hábito e se sua pele aceita este tipo de depilação. O importante é minimizar o máximo possível a irritação e o incômodo.
*Mesmo com lâmina, apare antes com uma maquininha ou tesoura. Dica de amigo.
Para aqueles que usam um barbeador manual e principalmente se for primeira depilação, você precisará de um pequeno aparador para cortar o cabelo para que não tenha problemas usando a navalha; caso contrário, sua navalha vai ficar entupida a cada passada. Isso vai dificultar a depilação. Uma tesourinha já salva.
Maquininha elétrica – Body Groomer
[content-egg-block template=offers_grid next=3]
Um body groomer elétrico é ótimo para homens que querem velocidade, eficiência e uma limpeza fácil. Há uma série de aparelhos no mercado, alguns melhores do que outros. Recomendo buscar e olhar as avaliações nas lojas.
Óleo pré-barbear
[content-egg-block template=offers_grid next=3]
Um óleo de pré-barba não é necessário mas é bom ter se você estiver usando um barbeador manual. Se você aplicar um pouco de óleo pré-barbear na pele antes de aplicar o creme de barbear, você terá uma depilação muito mais suave.
O óleo pré-barbear ajuda a minimizar o atrito e irritação da navalha; também é muito nutritivo para a pele.
Creme de barbear
[content-egg-block template=offers_grid next=3]
Você não quer usar qualquer creme de barbear na sua região da virilha. Muitos cremes de barbear não são muito emolientes, e alguns têm toneladas de produtos químicos e fragrâncias que não são boas para peles sensíveis, levando à irritação.
Busque algo com menos químicas e que tenha algum tipo de hidratante, pois isso torna a depilação mais fácil. Na dúvida, procure um dermatologista e peça ajuda na escolha.
Antisséptico ou loção pós barba
[content-egg-block template=offers_grid next=3]
Os antissépticos são um produto pós-barba e são o passo mais importante no combate à irritação ou pelos encravados. Um antisséptico é essencial para o processo de cura. Toda vez que você se depilar você está basicamente esfoliando sua pele, então previna-se com um antisséptico para esses poros abertos.
Busque algum anti-séptico pós barba com hidratante para evitar problema e ainda deixar a pele mais suave e lisa.
Os antissépticos precisam ser usados imediatamente após a barba; se você fizer isso, não deve queimar ou picar. Se você decidir aplicar um antisséptico dias depois depois de desenvolver uma irritação, provavelmente vai doer.
Pó corporal
Pó corporal é imperdível se você vai tirar a maioria dos cabelos na região íntima.
Uma das vantagens de ter pelos púbicos é que ele minimiza o atrito e proporciona ventilação para a pele. Quando você removê-lo, você aumenta o atrito para esta área, além de sua pele ficar mais úmida. Para manter a virilha fria e minimizar a coceira, você pode usar um bom pó corporal; isso vai mantê-lo seco e minimizar o atrito.
Como fazer a depilação íntima
Antes de começar a raspar seus genitais, configure seu espaço de trabalho.
Esteja em local seguro, onde você tem apoio e que não vá escorregar. Evite acidentes!
Lembre também que você vai ter que limpar sua sujeira depois. Cuidado para não entupir os ralos com os pelos. Recomendo fazer em cima de uma toalha ou em um lugar seco, para ficar fácil a limpeza do espaço.
Lembre-se da Regra de Ouro para raspar seus genitais
Quando você aplica uma navalha (seja ela manual ou elétrica), sua pele deve ser sempre puxada firmemente. Estique a região que está sendo depilada para não causar acidentes na pele.
Nunca se barbeie sobre a pele solta – você corre o risco de se cortar.
Siga estas instruções passo a passo para a depilação íntima:
Passo 1 – Desinfetar sua lâmina de barbear
Antes de começar a se barbear, você sempre quer ter certeza de que sua navalha está livre de bactérias e detritos. Lave a navalha sob um forte fluxo de água para desalojar qualquer detrito. Em seguida, desinfete sua navalha manual ou body groomer com álcool esfregando. Para uma navalha manual, despeje álcool esfregando diretamente na navalha. Para um body groomer, coloque um pouco de álcool em uma bola de algodão e limpe as lâminas e pente. Você deve sempre limpar e desinfetar sua navalha antes de se barbear.
Passo 2 – Corte Primeiro
Se o seu cabelo for comprido, corte todos os cabelos para que sejam curtos o suficiente para a navalha cortar facilmente. Se seus pelos não são longos, então você pode pular este passo.
Passo 3 – Aplicar óleo pré-barbear
Aplique óleo de pré-barba no eixo do seu pênis, escroto e áreas circundantes. Esta etapa é opcional, mas recomendada para ajudar a lâmina de barbear a deslizar melhor.
Passo 4 – Aplicar creme de barbear
Lave o creme de barbear em suas mãos e aplique a espuma em seus genitais, em seguida, enxágue as mãos.
Passo 5 – Comece a barbear
Pegue a ponta do pênis e puxe-a firmemente ou estimule uma ereção para puxar a pele esticada – isso tornará muito mais fácil a depilação.
Pegue sua navalha ou body groomer e deslize suavemente ao longo do eixo. Não pressione com força – sua navalha ou preparador de corpos funcionará sem força. Para a área acima e ao redor do pênis, use exatamente a mesma técnica.
Para o saco, puxe o saco escrotal e comece a se barbear em qualquer direção que se sinta confortável. Muito cuidado aqui pois a pele é muito sensível. Vá com calma e lembre de esticar a pele.
Se você estiver usando uma navalha manual, certifique-se de enxague-a com frequência e puxe quaisquer cabelos longos e perdidos da lâmina.
Depois de terminar de se barbear, enxágue bem e seque.
Passo 6 – Aplicar Antisséptico
Aplicar antisséptico é um dos passos mais importantes da sua depilação. Vai matar qualquer bactéria, prevenindo irritação ou cabelos encravados.
Para aplicar, esguiche um pouco antisséptico em suas mãos e esfregue uniformemente e generosamente na pele logo após a depilação.
Deixe o antisséptico secar antes de colocar qualquer pó ou roupa.
Passo 7 – Aplicar pó corporal
Em seguida, você vai querer aplicar pó corporal ou talco em pó. A menos que você queira se sentir úmida e coceira, este passo é imperdível.
Então, senhores, é isso! Você está acabado! Parabéns!
Barbear-se não lhe oferecerá depilação permanente, mas a maioria dos homens acha que o cabelo no pênis, púbis e escroto tende a crescer a uma taxa mais lenta, então você provavelmente só precisará se barbear novamente a cada duas semanas em média.
Dica extra
O antisséptico que você usou no processo inicial deve ser reaplicado para os primeiros dias após a barba. Isso fará uma enorme diferença nos surtos de pele ou irritação.
Você ainda pode sentir alguma irritação ao redor das áreas onde o crescimento do cabelo foi mais espesso – isso é normal, mas pode ser minimizado com antisséptico.
1 thoughts on “Depilação íntima masculina – como fazer e porque”