Lugares abandonados – estações de trem no estado de SP
Explorar, verbo transitivo direto preferido dos mais aventureiros, desbravadores e curiosos. Para estes, um simples passeio se torna uma verdadeira aventura. Conhecer lugares já é bom, conhecer lugares com história, beleza (mesmo que controversa), mistérios é ainda melhor e os lugares abandonados são um prato cheio com toda essa mistura.
Já existe um termo para exploradores de lugares abandonados considerados urbanos, Urbex. A partir deles encontrei muita coisa legal e inspiradora e as fotos são de arrepiar.
Beleza é subjetivo. Um passeio por ruínas e lugares abandonados também é um passeio belo e agradável. O Brasil não é um país urbano em sua totalidade e muita coisa legal você vai encontrar no campo e nas cidades mais afastadas consideradas de interior. Urbex? O termo pode não se encaixar quando falamos também destas cidades afastadas mas tanto faz.
Pesquisei em muitos sites dessa galera Urbex além de sites de lugares antigos e encontrei coisas muito interessantes, vale a pena pesquisar. Entre elas o que me chamou atenção são as estações de trem ou ferroviárias esquecidas e abandonadas. Estações do início ou meio do século passado com arquiteturas belas, algumas esquecidas outras até em ruínas, o que faz com que a mistura cidade de interior, campo e esta arquitetura crie imagens e sensações incríveis. Além das estações, cemitérios de trens também me chamaram atenção.
Para os menos sensíveis pode ser feio, para nós apaixonados por aventura e conhecimento é pura arte. Perigoso? Pode ser. Focos de dengue, cenários de violência… Enfim. Para você que está no estado de São Paulo, na capital ou cidades próximas e quer um passeio diferente por estes lugares abandonados, neste primeiro post da série, selecionei algumas estações ferroviárias e cemitérios de trens de tirar o fôlego. Se na foto já é belo, pessoalmente deve ser ainda mais encantador. Confira!
Cemitério de trens na Lapa – São Paulo
Trens e estação em Paranapiacaba – Santo André
Estação de trem Elihu Root – Araras
Estação de trem Tibiriçá – Bauru
Estação de Japurá – Uchoa
Estação EFCB – Cachoeira Paulista
Trens Abandonados na estação ferroviária de Vinhedo
Estação de trem Angatuba – Itapetiniga
Estação Ferroviária em Taubaté
Imagina quanta história, beijos e abraços de despedida em cada uma desta estações? Gostou das imagens? Quer sugerir outros lugares abandonados, interessante? Não deixe de comentar.
5 thoughts on “Lugares abandonados – estações de trem no estado de SP”